Pensou em cerveja pensou em verão, calor, praia e roda de amigos, mas e o inverno?
É possível aproveitar sua bebida favorita em todas as estações, até mesmo nos dias mais frios, sem ficar batendo queixo.
Para escolher a cerveja ideal para esta estação do ano, você deve se ater a coloração da cerveja. Cervejas mais escuras e robustas e de maior teor alcoólico, são mais indicadas ao clima frio (e diferente das Pilsen, elas nem precisam estar tão geladas)
Aliás, você sabia que a cerveja não precisa estar estupidamente gelada para ser gostosa? Algumas, até mesmo, perdem partículas de sabor em temperaturas tão frias. Tudo depende das particularidades de cada cerveja.
Hoje, para te ajudar com a tarefa de escolher a melhor cerveja para a estação, viemos citar 3 SAPATISTAS que são as favoritas 365 dias do ano, mas que harmonizam perfeitamente com aquelas comidinhas mais quentes e picantes, que são a cara do inverno.
3 SAPATISTAS ideais para consumir no inverno
Pantera Negra
ABV: 9% | IBU: 70 | EBC: 70
Uma cerveja escura, intensamente saborosa com maltes torrados e sabor de frutas secas e escuras, resultando em uma cerveja complexa e harmoniosa.
A Pantera Negra é uma Imperial Stout, estilo de cerveja criado por trabalhadores portuários ingleses que precisavam se aquecer para recuperar a energia depois de expedientes exaustivos.
A temperatura ideal dessa cerveja é de 6ºC.
Filipina
ABV: 8% | IBU: 65 | EBC: 17
De cor dourada, forte, intensamente lupulada, limpa, seca e sem aspereza.
A Double IPA significa presença de álcool e amargor e harmoniza perfeitamente com aqueles pratos mais típicos do inverno, como carnes com alto teor de gordura, salgados e petiscos fritos, sobremesas com dulçor intenso ou alta presença de acidez, queijos com características presentes de doces ou cremosos.
A temperatura ideal dessa cerveja é de 7ºC a 10ºC.
Incendiária
ABV: 6% | IBU: 45 | EBC: 30
Uma cerveja lupulada com leve sabor caramelo. Com ingredientes bem balanceados que dão origem a uma cerveja de alta drinkability.
A Red IPA apresenta final seco, dulçor residual médio-baixo e um amargor e sabor de lúpulo que permanecem no retrogosto de maneira elegante, sem adstringência.
Harmoniza muito bem com sopas de tomate e com pratos picantes.
A temperatura ideal dessa cerveja é de 7ºC a 10ºC.
Agora que você conhece todos os melhores estilos de cerveja para se apreciar neste inverno, bora beber uma?