O que torna a SAPATISTA Pantera Negra, uma cerveja especial

Ela é uma Imperial Stout: um dos estilos mais amados pelos fãs de cerveja, seu potencial alcoólico e seu caráter rico e complexo, permite inúmeras interpretações e inovações na hora de agregar um novo ingrediente a sua receita tradicional. A Pantera Negra tem intensos sabores de maltes torrados e sabor de frutas secas e escuras, resultando em uma cerveja complexa e harmoniosa.

 Mais uma peculiaridade deste estilo de cerveja está no fato de que, assim como vinhos, a Imperial Stout, possui alto potencial de guarda, encontrando uma grande evolução dentro da garrafa.

Ela permite muitas combinações: por ser uma cerveja de alta complexidade, ela permite muitas combinações quando o assunto é harmonização, porém, é necessário cuidado para que os sabores se equilibrem: o alimento escolhido deve ter um sabor marcante, sendo doce ou amargo, ou até mesmo, trazendo o contraste entre os dois. Também combina perfeitamente com alimentos gordurosos.

Ela é uma cerveja premiada: a Copa Internacional da Cerveja POA tem como objetivo, contribuir para o desenvolvimento das cervejarias participantes e oferecer espaço de excelência em avaliação profissional de cervejas.

A Pantera Negra, em 2019, na terceira edição do concurso, foi premiada com medalha de Prata na Copa Internacional de Cerveja de POA. 

Ela tem um nome revolucionário: em homenagem a Assata Shakur, a Pantera Negra, a cerveja SAPATISTA foi nomeada.

Assata foi ligada a diversos grupos da luta negra, sendo os principais deles o Exército de Libertação Negra, o “Republic of New Afrika” (a escrita com ‘k’ quer demonstrar que “África” não é o verdadeiro nome do continente, mas que foi mudado depois da invasão do continente e da escravização dos povos africanos) e o maior deles o Partido dos Panteras Negras. Sobre os Panteras Negras, ela escreveu: “Uma das coisas mais importantes que o Partido fazia era deixar bem claro quem era o inimigo: não os brancos, mas os opressores capitalistas e imperialistas. Eles elevaram a luta pela libertação do povo Preto de um contexto nacional para um contexto internacional. O Partido apoiava lutas revolucionárias e governos em todo o mundo e insistia para que os EUA saíssem da África, da Ásia, da América Latina e também das periferias.”

Ela tem edição especial 2 anos: a Pantera Negra ganhou uma edição especial, em garrafa de vidro de 375ml, em lote único de apenas 100 unidades disponíveis, que passou por 2 anos de maturação, ou seja, nessa edição especial, a nossa Pantera Negra, tornou seu aroma e o sabor da cerveja mais apurados, deixando-a mais refinada. 

Não quer ficar de fora dessa experiência? Acesse a nossa loja e garanta a sua!